Esta é uma campanha que visa incentivar a leitura. É uma prática conhecida como “bookcrossing”, e consiste em deixar um livro “perdido” voluntariamente em algum lugar público, para que as pessoas possam desfrutar de uma leitura inusitada.
Se você encontrou algum livro perdido, digite o código acima e nos diga onde o encontrou. Aproveite e veja por onde o livro já voou...
[leia mais]
DANILO HENRIQUE VICENTE
No. Queixa: 3988/2003
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 08/08/1986
Pai: SEBASTIÃO DE JESUS VICENTE
Mãe: CLEIDE RAIMUNDO VICENTE
Desapareceu em: 28/02/2003
++++++++++++++++++++
RAFAELA REGINA DE MATOS
No. Queixa: 17481/2007
Sexo: Feminino
Natural: SÃO PAULO
Data de nascimento: 11/07/1993
Pai: JOSE CANDIDO MATOS
Mãe: MARIA JOSE DE MATOS
“Ó, SERES FRACOS DE VONTADE E DE ESPÍRITO! GENTE DE POUCA FÉ! QUE NÃO APRENDEM NEM COM O AMOR, NEM COM A JUSTIÇA; NEM COM O FERRO, NEM COM O FOGO!
POBRES DEGREDADOS FILHOS DE EVA! POSSUIDORES DE CORAÇÕES DE PEDRA, QUE NEM O SANGUE DERRAMADO DE CRISTO, FOI CAPAZ DE TOCAR; QUE NEM OS OLHOS LACRIMOSOS DA VIRGEM MARIA, SÃO CAPAZES DE ENTERNECER.
CONTINUARÃO A VIVER EM GUERRAS, E RANCORES; HÃO DE ENFIM SUCUMBIR A FOME, AOS DESASTRES E HECATOMBES. SE PERDERÃO EM SUA VAIDADE E AMBIÇÃO; QUERERÃO POSSUIR OS CÉUS; QUERERÃO ASSENTAR-SE A MEU LADO MESMO SEM MERECER; MAS DECAIRÃO COMO LÚCIFER; POIS, HOMENS E ANJOS, FORMEI-OS DE TODO LIVRES, E LIVRES SERÃO SEMPRE, MESMO QUE INSANOS”.
“Querida filha, sei que não devia te importunar em tua lua-de-mel, querida minha. Mas é que me encontro desesperada e sem saber o que fazer. Teu pai perdeu o juízo; mandou-me uma carta cheia de ódio e rancor. Disse-me, que destruímos a vida dele, e que por isso, ele irá acabar com a minha. Oh, Deus! Estou desesperada, não sei o que fazer. Tu sabes como é teu pai; quando ele põe uma coisa na cabeça não desiste enquanto não conseguir o que quer. Estou com muito medo, filha. Que bom que vocês estão longe, pois temo pela segurança de vocês também, principalmente de teu marido. Acho que vou sair de casa, não posso ficar aqui, esperando que teu pai, ensandecido, me encontre. Estou indo para a casa de sua tia L*. espero que tudo possa terminar bem, para todos nós.
A pesar de tudo tenho pena de teu pai. Pobre homem, perdera o juízo. Mas não te preocupes, escrevi apenas para te alertar; eu ficarei bem. E como está a lua-de-mel e a viagem? Mande notícias.