Esta é uma campanha que visa incentivar a leitura. É uma prática conhecida como “bookcrossing”, e consiste em deixar um livro “perdido” voluntariamente em algum lugar público, para que as pessoas possam desfrutar de uma leitura inusitada.
Se você encontrou algum livro perdido, digite o código acima e nos diga onde o encontrou. Aproveite e veja por onde o livro já voou...
[leia mais]
DANILO HENRIQUE VICENTE
No. Queixa: 3988/2003
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 08/08/1986
Pai: SEBASTIÃO DE JESUS VICENTE
Mãe: CLEIDE RAIMUNDO VICENTE
Desapareceu em: 28/02/2003
++++++++++++++++++++
RAFAELA REGINA DE MATOS
No. Queixa: 17481/2007
Sexo: Feminino
Natural: SÃO PAULO
Data de nascimento: 11/07/1993
Pai: JOSE CANDIDO MATOS
Mãe: MARIA JOSE DE MATOS
“Ó, SERES FRACOS DE VONTADE E DE ESPÍRITO! GENTE DE POUCA FÉ! QUE NÃO APRENDEM NEM COM O AMOR, NEM COM A JUSTIÇA; NEM COM O FERRO, NEM COM O FOGO!
POBRES DEGREDADOS FILHOS DE EVA! POSSUIDORES DE CORAÇÕES DE PEDRA, QUE NEM O SANGUE DERRAMADO DE CRISTO, FOI CAPAZ DE TOCAR; QUE NEM OS OLHOS LACRIMOSOS DA VIRGEM MARIA, SÃO CAPAZES DE ENTERNECER.
CONTINUARÃO A VIVER EM GUERRAS, E RANCORES; HÃO DE ENFIM SUCUMBIR A FOME, AOS DESASTRES E HECATOMBES. SE PERDERÃO EM SUA VAIDADE E AMBIÇÃO; QUERERÃO POSSUIR OS CÉUS; QUERERÃO ASSENTAR-SE A MEU LADO MESMO SEM MERECER; MAS DECAIRÃO COMO LÚCIFER; POIS, HOMENS E ANJOS, FORMEI-OS DE TODO LIVRES, E LIVRES SERÃO SEMPRE, MESMO QUE INSANOS”.
Surgiram do Ipiranga nas margens flácidas Um povo pobre de um brado ignorante. E a lua da rebeldia em raios foragidos Morreu no fel da pátria nesse instante.
Se o valor dessa desigualdade Não queremos conquistar com braço forte E em teu meio, Ó liberalidade! Censuras em meu peito, em minha fala
Ó, Pátria zuada, injustiçada! Alguém nos salve!
Brasil, os morros cheios, um caso vívido Desamor e desesperança, a terra sofre Se em teus morros, um garoto atira A imagem do dinheiro desaparece Gigante pela própria violência És bicho (és foda!) correndo atrás de um osso E a tua corrupção espelha essa zueira.
Terra zuada, entre outras mil! És tu Brasil! Uma Pátria zuada
Dos filhos deste solo és mãe senil Pátria zuada, Brasil!